O Instituto Mãos Que Cantam nasceu dum Projeto de inclusão musical do professor, Tradutor-Intérprete e músico Marcelo Guti (Co-Fundador) interpretando músicas de diversos estilos em seu Canal no Youtube, com o objetivo de tornar a cultura dos ouvintes acessível a Comunidade surda através da Língua Brasileira de Sinais – Libras.
Em Junho de 2015 o projeto se concretizou e expandiu, com o auxílio fundamental de Wislley Pablo (Co-Fundador) que foi o facilitador e motivador com sua expertise em Comunicação e empreendedorismo natos, fazendo surgir então fisicamente o Instituto Mãos Que Cantam, em parceria com uma escola de cursos profissionalizantes (Projeta Cursos) próximo ao Metrô Tucuruvi, onde iniciaram-se as primeiras turmas de Cursos de Libras.
Com o sucesso das aulas e crescente procura, o Instituto expandiu e foi para Guarulhos também, em parceria com a Escola de Educação Especial São Judas (referência na área desde 1984), e assim se firmou ampliando suas turmas nas duas regiões. Em 2018 conseguiu uma sede própria em Guarulhos, tendo que se mudar de endereço por 5 vezes em 5 anos para espaços maiores, devido a constante e intensa procura por cursos de Libras, hoje é referência em Guarulhos e Região, e a maior Escola privada de Libras do Brasil!
Estamos com a matriz em ótima localização no Centro de Guarulhos-SP, com estacionamento próprio e mais de 400m, ampla estrutura, 2 estúdios de gravação, sala de descompressão para nossos alunos e clientes relaxarem, e muito mais. Além de atendermos todo o Continente Americano com produtos e serviços a distância/remoto ou presencial.
Missão
Possibilitar às pessoas surdas acessibilidade em todos os ambientes, através do ensino e difusão da Libras.Visão
Ser a maior empresa de Acessibilidade e Inclusão para surdos no MundoValores
- Respeito
- Ética
- Empatia
- Humanismo
- Gratidão
- Mentalidade Lucrativa